Um idoso de 71 anos foi vítima de um golpe na tarde desta quinta-feira em Santa Maria. Ele teria recebido uma ligação telefônica de uma pessoa que afirmava ser funcionária de um banco alegando que alguém teria tentado fazer compras com o cartão dele em um supermercado da cidade. A suposta funcionária orientou o idoso a entregar o cartão para outro suposto funcionário do banco que iria até a casa dele.
Homens são flagrados cortando vegetação nativa no Parque dos Morros
A golpista disse ainda para ele escrever uma carta de contestação e colocar em um envelope junto com o cartão. Pouco tempo depois, um homem foi até a casa da vítima e pegou o cartão. Após entregar o cartão, a vítima acabou desconfiando e procurou sua agência bancária. Neste momento é que ele descobriu que foi vítima de um golpe.
No banco, o idoso foi informado de que seu cartão de crédito havia sido utilizado para compras recentemente. A vítima foi até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil (PC) para fazer o registro da ocorrência.
A Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso e Combate a Intolerância (DPPICI) investiga o caso.
Idoso é assaltado por casal no Bairro Noal
APLICATIVO
Na última terça-feira, a PC lançou um aplicativo para alertar as pessoas sobre os golpes mais praticados pelos criminosos. O objetivo da ferramenta é proteger os cidadãos, fornecendo informações e dicas para identificar e denunciar os golpistas.